Como os pontos de retirada podem ajudar sua loja virtual a vender mais

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Mais praticidade para você empreendedor e para os compradores online!

store_318-49896

 

Os pontos de retirada – também chamados de pick-up store – são locais físicos nos quais os consumidores online poderão retirar os produtos que compraram em uma determinada loja virtual, com grande praticidade.

Trata-se de uma opção ao frete que, por sua vez, possui muitos pontos falhos e difíceis de lidar, tais como o preço e o tempo de entrega, por exemplo, entre outras circunstâncias.

Para trabalhar com pontos de retirada no seu comércio eletrônico, basta integrar a sua loja virtual com a sua rede de lojas físicas. Caso não trabalhe com comércio físico, você poderá optar por terceirizar os pontos de retirada com empresas como a Pegaki.

As vantagens dos pontos de retirada são grandes, confira:

 – Mais opções para entrega:

Além da entrega na casa do consumidor, você poderá oferecer vários pontos de retirada próximos para que o consumidor vá até eles e pegue o que comprou.

 – Menor custo:

Se o ponto de retirada for próximo de sua residência, o consumidor não terá que pagar ou pagará uma taxa pequena de serviço da empresa terceirizada.

 – Menos abandono de carrinho:

Muitos consumidores abandonam o carrinho quando veem que terão que pagar uma fortuna para o frete. Os pontos de entrega reduzem essa possibilidade.

 – Menos problemas com a logística reversa:

Nas oportunidades em que o consumidor devolver o produto, ele poderá levar ao ponto de retirada, o que diminui as dificuldades e custos da logística reversa.

 – Menos reclamações:

Reclamações devido à demora e/ou não entrega do produto comprado são frequentes e os pontos de retirada podem amenizar isso.

 – Menos impacto negativo:

Com menos reclamações por problemas de frete, a sua loja virtual terá menos impacto negativo, melhor reputação e poderá conquistar mais clientes.

 – Mais fluxo na loja física:

Se o seu ponto de entrega for em sua rede de lojas físicas, estas terão mais fluxo de pessoas e, consequentemente, mais vendas.

 – Mais rapidez na entrega:

Uma das reclamações dos consumidores é a demora na entrega. Com pontos de retirada, porém, eles poderão retirar (em muitos casos) na hora que quiserem.

Os pontos de retirada ainda evitam outro problema corriqueiro, que é a falta de pessoas para o recebimento do produto quando a transportadora chega à residência do consumidor.

Como se pode verificar, os pontos de retirada podem ajudar a sua loja virtual a vender mais, pois tornam as coisas mais rápidas, acessíveis e práticas, tanto para você empreendedor quanto para os compradores online.