Como criar uma Isca Digital

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Desenvolva um produto de alta qualidade em apenas 6 etapas, troque pelo e-mail dos visitantes da sua loja virtual e obtenha uma lista qualificada para uso no E-mail Marketing e Funil de Vendas

Como criar uma Isca Digital

Isca Digital é um produto de alta qualidade que é entregue gratuitamente para os indivíduos de um determinado público-alvo em troca de um e-mail que, por sua vez, é inserido em uma lista de E-mail Marketing ou Funil de Vendas.

Se você ainda não conhece os benefícios dessa ferramenta, recomendo que leia o artigo “O que é e qual a utilidade da Isca Digital para seu e-commerce?”, no qual apresento algumas vantagens, dentre as quais a possibilidade de transformar desconhecidos em fregueses para toda a vida.

Para criar uma Isca Digital, há alguns pontos fundamentais que você precisa prestar bem atenção, são eles:

1- Foco no cliente

O fator mais importante para uma loja virtual é o cliente, que é quem determina as características do produto. Logo, o produto (para ser bom)deve melhorar o desempenho ou eliminar uma ou mais dores do cliente.

2- Escolha do formato

Seu produto poderáter formato de e-book, vídeo, infográfico ou outro qualquer. Leia o post “10 tipos de Iscas Digitais para o seu e-commerce”e escolha o que melhor se adapta à sua campanha e à sua loja virtual.

3- Planejamento

Esquematize os tópicos do seu produto, desde o conteúdo até o Design final. Faça rascunhos e desenvolva protótipos econômicos. Inicie a produção do conteúdo só depois de escolher a melhor alternativa.

4- Produção do conteúdo

Seja a sua Isca Digital um e-book, uma palestra online ou um aplicativo, por exemplo, siga o planejamento tópico por tópico para produzir o seu produto com qualidade. Terceirize a produção se achar necessário.

5- Qualidade total

Não é por que será distribuído gratuitamente que o seu produto deverá ser feito de qualquer jeito. A qualidade deve ser profissional, ou seja, deve ter um aspecto final de produto que poderia ser comercializado.

6- Divulgação

A melhor forma de distribuir a sua Isca Digital para o seu público-alvo é por meio das chamadas squeeze pages. Neste tipo de página, o visitante precisa inserir um e-mail para poder fazer download do produto grátis.

Como você já sabe, o e-mail do visitante que baixou o produto grátis na sua squeeze page vai automaticamente para um programa de E-mail Marketing, com o qual você enviará promoções e atualizações ao assinante por um longo tempo.

Esse relacionamento de longo tempo é o que vai fidelizar o seu visitante e transformá-lo primeiramente em um cliente e posteriormente em um freguês assíduo.