Neste post, que é uma continuação do artigo “Vantagens de ter uma fanpage e-commerce no Facebook”, vou demonstrar como você poderá criar a sua fanpage e-commerce em apenas dez minutos. Confira
1- Entre no Facebook
Use o seu e-mail e senha para fazer login na maior rede social do planeta. Em seguida, pressione o botão triangular no canto direito da barra azul no topo da página e, no menu que se abrirá, faça clique em “Criar página”.
2-Selecione o tipo de página
O Facebook lhe confere seis opções de tipos de páginas, são elas:
– Negócios locais ou local
– Empresa, organização ou instituição
– Marca ou produto
– Artista, banda ou figura pública
– Entretenimento
– Causa ou comunidade
Escolha a alternativa que melhor representa o seu e-commerce e, na sequência, pressione o botão “Começar”.
3- Configure a página
Nesta tela, você deverá ajustar estes 4 parâmetros:
– Insira um texto de até 155 caracteres que defina a sua página;
– Ponha o logotipo da sua loja virtual na foto do perfil;
– Adicione aos Favoritos para acessar rapidamente quando precisar;
– Selecione o público-alvo da sua loja virtual.
Clique em “Salvar”.
Pronto! A sua fanpage e-commerce já está criada! Agora, tudo o que você tem a fazer é padroniza-la conforme o Design da sua loja virtual, o que evitará a dubiedade e problemas de credibilidade que possam arranhar sua reputação.
Comece a padronização clicando em “Adicionar uma capa” e insira uma imagem retangular condizente com o seu e-commerce para ilustrar a interface da sua fanpage. Contrate o mesmo designer que criou o seu logotipo, se possível, para criar esta imagem também.
Para finalizar, pressione o botão “Configurações” no canto direito superior, abaixo da barra azul do Facebook. Na janela que se abrirá é possível ajustar os dados gerais, mensagens, informações da página e atributos da publicação, entre dezenas de outros parâmetros.
Deixe tudo preparado, pois na próxima semana demonstrarei “Como administrar sua fanpage e-commerce”, isto é, como fazer publicações, dialogar e resolver problemas do seu público-alvo.Até lá, amigo e amiga!