Comércio eletrônico cresce 24% em 2014, indica E-bit

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Estudo expõe um crescimento do ticket médio de compra, que passou de R$ 327,00 em 2013 para R$ 347,00 no ano pesquisado

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O relatório WebShoppers 2014 produzido pela organização de avaliação da satisfação dos consumidores no comércio eletrônico, E-bit, demonstra que no ano de 2014 houve um crescimento de 24% nas vendas em relação ao ano anterior, o que proporcionou um faturamento de R$ 35,8 bilhões aos donos de lojas virtuais.

O estudo contou com a participação de 21 mil lojas virtuais e de e-consumidores, o que assegura uma amostra abrangente o suficiente para traçar um panorama confiável do mercado.

O WebShoppers apresenta outros dados como:

• Número de pedidos: 103,4 milhões (17% maior que em 2013)
• Entrantes: 10,2 milhões de pessoas a mais que em 2013
Ticket médio de compras: R$ 347,00
• Participação das classes A e B nas compras: 62%
• Participação das classes C e D nas compras: 27%
• Mais vendidos: moda (17%), cosméticos (15%), eletrodomésticos (12%)

A pesquisa também cita que as mulheres (57%) são as campeãs de compras online em relação aos homens (43%). Os maiores compradores têm faixa etária entre 35 e 49 anos em ambos os sexos, sendo 39% no caso das mulheres e 38% no caso dos homens.

Projeções para 2015
Além das informações referentes ao ano de 2014, o WebShoppers calcula as tendências para 2015, o que você poderá usar para planejar o futuro do seu e-commerce. Confira:

• Faturamento: R$ 43 bilhões (20% maior que em 2014)
• Número de pedidos: R$ 122,90 milhões (19% maior que em 2014)
• Ticket médio de compras: R$ 350,00 (1% maior que em 2014)

No post Brasileiro está mais confiante nas compras online, informa SPC, publiquei outras estatísticas de tendências para 2015 provenientes de um estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito. Vale a pena verificar e comparar.

Minha conclusão é que este cenário proposto pelas pesquisas é excelente para quem pretende lançar uma loja virtual, para quem já a tem e quer otimizá-la e para as agências de Marketing Digital e agências de e-commerce que fornecem serviços na medida, personalizados para cada tipo de negócio digital.