Aumente as vendas da sua loja virtual com Mobile Marketing

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10 estratégias para divulgação do seu e-commerce via tecnologias móveis

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Mobile Marketing é o nome dado às operações de divulgação de produtos feitas a partir e/ou voltadas para tecnologias móveis como smartphones, tablets e outros computadores e sistemas portáteis.

Conforme previsto nos artigos “Top Five das tendências de Marketing Digital para 2016” e “Top Five das tendências e-commerce para 2016”, as tecnologias móveis e o Mobile Marketing estarão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas.

Por isso, você empreendedor e administrador de loja virtual deve levar em conta as possibilidades de divulgação do seu negócio por meio do Mobile Marketing. Aqui vão 10 estratégias que poderão lhes ser úteis nesse contexto, confira:

– Torpedos de voz:

Você pode gravar mensagens de voz com discursos persuasivos sobre seu e-commerce e e-produtos e enviá-las para uma base de números de celulares.
– Mensagens de texto:
O Short Message Service (SMS) é um serviço de mensagem de texto que pode ser usado para Marketing. Ele tem baixo custo e taxa de abertura elevada.

– Mensagens multimídia:
O Multimedia Messaging Service (MMS) possibilita o envio de mensagens de áudio, vídeo, imagens e texto, o que possibilita uma divulgação mais completa.

– Mobile Site:

Um Mobile Site é um site desenvolvido para desktops, mas com interface adaptada para as telas pequenas dos dispositivos móveis.

– Mobile First:
Um Mobile First é um site desenvolvido com foco nos dispositivos móveis. Seu uso nas telas pequenas é mais intuitivo e prático.

– GPS:

É o uso do Global Positioning System (GPS) ou Sistema de Posicionamento Global para informar sobre promoções próximas ao usuário, por exemplo.
– Bluetooth:
Essa tecnologia possibilita o envio de anúncios por meio de uma comunicação sem fio para pessoas próximas. Ideal para uso em feiras e congressos.

– Televendas:

As televendas podem ser usadas nas formas ativa e receptiva. Leia o artigo “Como integrar televendas com e-commerce?” e saiba mais sobre isso.
– QR Code:

O Quick Response, também chamado de QR Code, permite conectar panfletos impressos com páginas de produtos da sua loja virtual, entre outras aplicações.
– Mobile App:
Mobile App pode funcionar como loja virtual ou blog e-commerce, por exemplo. É mais mais econômico que um Mobile Site no uso do pacote de dados web.

Você pode misturar estas estratégias e criar campanhas mais complexas a fim de atingir o seu público-alvo por meio de diferentes canais via tecnologias móveis. Para potencializar os resultados e melhorar as vendas da sua loja virtual, pense também em utilizar uma plataforma e-commerce omnichannel.