53% das empreendedoras de e-commerces têm curso superior

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Mulheres usam Google Adwords, Facebook e E-mail Marketing para divulgar loja virtual e produtos para o público

53% das empreendedoras de e-commerces têm curso superior

O Censo do Micro e Pequeno Empreendedor Virtual lançado recentemente pela Loja Integrada expõe que 53% das empreendedoras de e-commerces são formadas em algum curso superior e outras 23% têm curso superior incompleto. Ao que parece, o conhecimento é importante no ramo.

Apesar de ter sido produzido a partir das respostas de apenas 303 pequenas empresárias que atuam provavelmente sob o regime de Microempreendedor Individual, este Censo mostra que perder o medo de abrir uma loja virtual é o primeiro passo para a evolução no setor.

A ampliação teórica e prática do conhecimento que a criação de uma loja virtual proporciona melhora a visão dessas mulheres empreendedoras acerca da área de e-commerce em geral e lhes aumenta a possibilidade de, quem sabe, criar um site e-commerce “outlier: fora de série” no futuro, quando já tiverem mais experiência.

Além dessa informação, o Censo também revela outros aspectos do cotidiano, das atividades e da vida dessas empresárias. Confira:

– Idade

– 43% têm entre 20 e 29 anos

– 38% têm entre 30 e 39 anos

– Estado Civil

– 51% são casadas

– 44% são solteiras

– Filhos

55% não têm filhos

45% têm filhos

– Tempo e forma de dedicação

36% se dedica apenas ao site e-commerce

46% têm um emprego que conciliam com o comércio eletrônico

52% possuem uma loja virtual há menos de um ano

30% dedicam 1 a 3 horas diárias ao site e-commerce

20% dedicam 5 a 8 horas diárias ao site e-commerce

46% trabalham sem ajudantes

19% trabalham com o cônjuge

13% trabalham com a ajuda de parentes

– Classe econômica

28% são da Classe C

27% são da Classe D

18% são da Classe E

– Investimento

56% fizeram um investimento inicial de R$ 1.000,00

– Satisfação com o empreendimento

71% são mais felizes depois de terem lançado uma loja virtual

De acordo com o Censo, as mulheres empreendedoras entrevistadas usam como estratégia de divulgação de seus produtos e lojas virtuais as ferramentas E-mail Marketing, Facebook e Google Adwords, que (segundo elas) geram um bom retorno em vendas.