O Facebook, por si só, conta com ferramentas de Marketing muito boas.
O gerenciador de anúncios próprio (para uso em PCs e notebooks), por exemplo, é um deles.
E o aplicativo que permite que este gerenciador seja utilizado a partir de smartphones é outro.
No entanto, sempre é possível melhorar as coisas e torna-las mais favoráveis para os nossos e-commerces, não é mesmo?
Confira, em seguida, 5 recursos que podem lhe ajudar com isso.
5 FERRAMENTAS DE MARKETING PARA FACEBOOK
Observe, por exemplo, essa lista de 5 ferramentas de Marketing Digital para otimizar a fanpage do seu e-commerce no Facebook, confira:
• LikeAlyzer:
Nesta ferramenta, você primeiramente insere o link da sua fanpage no campo indicado.
Logo depois aperta a tecla “Enter”.
Desse modo, a ferramenta analisa estatisticamente as publicações.
Ela verifica o comprimento das mensagens.
Realiza comparações com outras fanpages.
Enfim, analisa o desempenho geral e oferece recomendações para melhorias.
• Tabsite:
Este site reúne vários aplicativos que lhe permitirão criar promoções, concursos e cupons.
Com isso, você poderá aumentar o engajamento dos consumidores com a sua marca e com os seus produtos.
A página também tem apps de formulários e pesquisas próprios para aumentar sua lista de E-mail Marketing.
• Canva:
O Canva é um editor de imagens e gráficos online.
Ele conta com centenas de fotos, ícones e ilustrações, além de fontes (caracteres) elegantes, que podem ser modificados com facilidade.
Assim fica fácil criar posts com visuais altamente chamativos e agregadores para a sua fanpage e-commerce.
• AdsTool:
Esta ferramenta é voltada aos administradores de lojas virtuais que pretendem terceirizar as suas campanhas de anúncios no Facebook.
Ela promete realizar tarefas como a promoção de páginas e a otimização de anúncios, tudo automaticamente.
Ademais, ela oferece relatórios e rastreamentos de conversões.
• Driftrock:
Recurso que visa criação, automatização e acionamento de campanhas de anúncios no Facebook e acompanhamento das respostas dos leads.
Ele é usado por grandes marcas como a Coca-Cola e a BMW, entre outras, que atestam com depoimentos os aumentos na conversão que obtiveram com seu uso.
POR QUE TER UMA FANPAGE NO FACEBOOK?
O seu site e-commerce ainda não tem uma página na maior rede social do Brasil?
Não se preocupe.
Leia o artigo “Como criar uma fanpage para sua loja virtual no Facebook” e resolva esse probleminha em poucos minutos.
Há muitas vantagens de ter uma fanpage e-commerce no Facebook, mas ao que parece, os gestores de lojas virtuais ainda não se deram conta disso.
Acesse o post “Presença dos e-commerces nas redes sociais é incompatível coma presença de consumidores” e você saberá mais sobre esse estranho fenômeno.