Para superar a concorrência no comércio eletrônico é preciso ser bom em todas as vertentes, incluindo nas redes sociais, que há muito tempo têm sido negligenciadas pelos administradores de lojas virtuais, como revela o post “Presença dos e-commerces nas redes sociais é incompatível com a presença dos consumidores”. Então, chegou a hora de você se aprimorar e ficar um passo à frente dos demais. Aqui vão algumas oportunidades:
1. Curso de introdução ao Marketing nas redes sociais:
Treinamento da ComSchool que mostra como planejar e criar as suas primeiras campanhas nas principais redes sociais atuantes no Brasil. Ele também ensina como gerir crises e monitorar métricas. O curso tem 12 horas e pode ser feito presencialmente ou online (ao vivo).
2. Curso de gerente de redes sociais:
Realizado pela Internet Inovation, este curso tem duração de 60 horas, nas quais o aluno recebe instruções sobre como gerir o Marketing Digital e o Inbound Marketing em redes sociais como o Facebook e Instagram. Ele pode ser feito por vídeo aulas (EAD), online (ao vivo) ou presencial.
3. Curso de redes sociais:
A Commerce School realiza esse treinamento nos formatos presencial ou online (ao vivo), no qual você aprende a fazer um planejamento e controle de métricas de diferentes mídias sociais como o Pinterest, YouTube, LinkedIn, Twitter e Facebook, entre outras.
4. Curso combo de e-commerce e mídias sociais:
Esse combo desenvolvido pelo especialista em Marketing Denis Zanini demonstra como criar uma loja virtual e divulga-la nas redes sociais com eficiência. Ele apresenta os 4Es das mídias sociais, informa como gerar conteúdo e como medir e aperfeiçoar os resultados.
5. Curso de produção de conteúdo para redes sociais:
Este é outro treinamento da ComSchool. Ministrado pela jornalista Liliane Ferrari, ele está disponível em formato de vídeo aulas com duração de duas horas. Nesse tempo, você aprende a definir a Buyer Persona, os temas, a grade de periodicidade e a produção dos posts para as redes sociais.
Além de realizar treinamentos sobre as redes sociais, procure manter a sua equipe em constante diálogo. Há ferramentas específicas com as quais você poderá fazer isso. Leia o artigo “5 aplicativos para conectar sua equipe e organizar o trabalho no seu e-commerce” e fique por dentro!