10 fornecedores de plataforma e-commerce

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Aprenda a diferenciar as tecnologias Low-end, High-end e Open source antes de optar pelo sistema ideal de estruturação, gerenciamento e manutenção da sua loja virtual

plataforma-ecommerce-melhor-plataforma-ecommerce


Encontrar a plataforma e-commerce mais adequada ao tipo de modelo de negócio que optou para a sua loja virtual é um passo fundamental para o sucesso. Por isso, antes de fazer suas escolhas, saiba que existem, basicamente, três tipos de plataforma e-commerce:

1. Low-end: plataforma padronizada, limitada, com aluguel de baixo custo;
2. High-end: plataforma personalizada, sem limites, com investimento mais significativo e resultados mais expressivos;
3. Open source: plataforma livre, grátis, porém de uso complicado e alto investimento em instalação e adequação.

Com base nestas definições simples, você poderá optar por uma entre centenas de plataformas de e-commerce. A seguir, selecionamos 10 para a sua avaliação:

Plataforma Vtex (High-end): cada agência de Marketing Digital é especialista em ao menos uma plataforma e-commerce. Aqui na Agência E-Plus somos especialistas na plataforma Vtex, a melhor plataforma e-commerce da América Latina, que conta com grandes clientes como Polishop, C&A, Brastemp, Daslu, O Boticário entre outros. Em sua base de clientes conta também com muitas empresas de pequeno e médio porte para que possa atender a toda cadeia de empresas brasileiras.

Um grande diferencial da plataforma Vtex é o apoio e comprometimento com o projeto de seus lojistas. Toda a infraestrutura e os recursos são focados em aumentar o faturamento e conversão das lojas virtuais. A equipe da plataforma Vtex é orientada e prover todo o apoio necessário incluindo consultoria  para melhoria da experiência do usuário e direcionamento das estratégias de marketing digital.

Um recurso importantíssimo da plataforma Vtex e que aumenta a taxa de conversão das lojas virtuais é o Smart Checkout® que utiliza uma forma muito mais inteligente no processo de finalização de compra onde não é necessário a utilização de senha para autenticação e o fluxo de pedido é muito fácil, aumentando em muitas vezes a taxa de conversão, faturamento e os lucros.

• Bseller (High-end): conta com inúmeras extensões e soluções integradas;
• Magento (Open source): Plataforma de código aberto muito completa e complexa na implantação;
• WooCommerce (Open source): e-commerce para blogs WordPress;
• PrestaShop (Open source): feita para pequenos e-comerciantes;
• Opencart (Open source): facilidade de uso, mas com poucas integrações;
• Loja Integrada (Low-end): possui recursos personalizáveis nas versões grátis e pro;
• UolHost (Low-end): integra PagSeguro, Correios e outros parceiros;
• Dotstore (Low-end): bons recursos para pequenas e médias empresas;
• Locaweb (Low-end): facilidade e agilidade na montagem.

Além disso, há também plataformas modernas como a uappi, Wake Commerce, Shopify Plus, Vnda e Linx, entre outras, que podem valer muito a pena utilizar, além do CMS headless deco.cx. Enfim, espero que este post tenha lhe ajudado a tomar uma decisão quanto à melhor plataforma e-commerce para a implantação da sua loja virtual.

E caso você queira saber um pouco mais sobre as opções que a Agência E-Plus pode lhe oferecer, ligue-nos (11) 2373-5471 durante o horário comercial para batermos um papo sobre o assunto. Fale-nos sobre o seu projeto (que nós adoramos conhecer os desejos e planos dos nossos prospects e clientes) e faça um orçamento sem compromisso.